7 Florais Mágicos para superar a Anorexia Nervosa!

Em 20/01/2017 , Comments

 

 

Você já ouviu falar em anorexia nervosa?

Sabe reconhecer seus sintomas? 

 

Conheça aqui 7 Florais mágicos que vão

te ajudar a superar a Anorexia!

 

Você tem um medo enorme de ganhar peso, mesmo estando dentro do seu peso, ou abaixo dele? Recusa-se a comer perto de outras pessoas?  

Cuidado CUIDADO!

Esses sintomas podem ser um sinal da anorexia!

A anorexia trata-se de um distúrbio  alimentar que provoca uma perda considerável de peso,  levando a pessoa a pesar menos do que é considerado saudável. Ela desenvolve um pavor de ganhar peso, tem rejeição ao alimento, e uma visão distorcida da própria imagem, ou seja, se sente e se enxerga acima do peso, mesmo estando muito abaixo dele.

A pessoa simplesmente não consegue aceitar como ela é! Isso faz com que a pessoa desenvolva uma ansiedade absurda, buscando fórmulas imediatas de perda de peso, como dietas  extremamente rigorosas e exercícios exagerados.Anorexia Nervosa

As causas desse distúrbio ainda são pouco conhecidas, porém nota-se que podem estar ligadas a fatores biológicos, psicológicos e sociais. Os hormônios e os genes podem provocar o desenvolvimento da anorexia, mas também, sociedades como a nossa, em que existe uma ditadura da magreza, ou seja, corpos muito magros é o padrão de beleza vigente.

As cobranças sociais podem afetar a percepção da pessoa com relação ao seu próprio corpo e então, desencadeia-se um processo de ansiedade, depressão, não aceitação de si mesmo, auto-estima baixa, rejeição ao alimento e à própria aparência.

Muitas vezes, a anorexia tem início  após uma mudança drástica na vida, ou um acontecimento que induza ao um forte estresse.

As mulheres tem mais chances de desenvolverem essa  doença do que os homens, pois a mídia influencia bastante o padrão de beleza com corpos muito magros. Embora os homens estejam em número menor, também tem desenvolvido a anorexia, pois a sociedade não faz distinção de gênero quanto a ditadura da magreza. 

Anorexia Nervosa2

Entre adolescentes é muito comum, afinal a pressão social do meio em que eles vivem, e todas as mudanças hormonais pelas quais eles passam, considerando que são altamente influenciáveis pelo meio, pois buscam aceitação, pode levá-los a desenvolver esse problema.

Histórico familiar, ou seja, herança genética, também aumenta a chance de desenvolvimento da anorexia nervosa.

Os sintomas da doença podem incluir:

  • Pele amarelada, seca e manchada;
  • Secura na boca;
  • Extrema sensibilidade ao frio;
  • Perda de gordura corporal e desgaste ósseo e muscular;
  • Pensamento lento e confuso;
  • Depressão;

 

Assim como toda doença, deve buscar um auxílio médico e tratamentos naturais também deverão auxiliar muitíssimo na reabilitação da pessoa portadora da anorexia.

E nisso, os Florais de Bach podem fazer uma diferença transformadora na vida dessa pessoa.

Essas são as 7 essências de Florais de Bach que poderão ajudar?

  • Centaury – ajudará a pessoa a se determinar no tratamento, e a fortalecer o físico.
  • Clematis – trará a lucidez necessária para a pessoa compreender o momento presente e fortalecer a sua mente.
  • Crab Apple – ajudará a pessoa a se aceitar melhorando a sua auto-estima.
  • Gentian – para fortalecer o ânimo e então acelerar sua recuperação.
  • Wild Rose – levará embora a apatia, tão comum em estados de depressão. Trará a alegria e o interesse pelo presente.
  • Walnut – protegerá a pessoa das influências do meio tais como: a mídia, o grupo social, opiniões negativas, etc...
  • Cherry Plum – trará a calma necessária para vencer a ansiedade.

 Florais magicos

Lembre-se, os Florais de Bach, podem não substituir o auxílio médico, porém é um fortíssimo aliado na batalha contra essa doença que pode levar a morte. Se liga nos Florais e tudo ficará bem!

Se você gostou desse texto e conhece alguém nessa situação, compartilhe! Estará ajudando uma pessoa que talvez esteja muito próxima a você!

Tem alguma duvida? Entre em contato que teremos prazer em te ajudar!

Beijos florais

Sandra Baptista