Quem controla sua Vida?

Em 29/09/2016 , Comments

Quem fala mais alto quando você precisa tomar uma decisão? Seu coração ou sua razão?

 

Muitos de nós escolhemos caminhos para agradar nossos pais ou cônjuges (sim...isso ainda acontece hoje em dia!). Outros perseguem um estilo de vida para impressionar os outros e acabam endividados ou conquistam um bom padrão de vida, porém vazio no peito cresce quase que na mesma proporção que suas posses.  

Escolhas que resultam apenas em uma vida sem sentido e infeliz, afastando-nos do nosso máximo potencial, daquilo que traz brilho aos olhos e da deliciosa sensação de ESTAR NO CAMINHO CERTO.

Infelizmente a grande maioria das pessoas baseiam suas decisões naquilo que acham que é certo, e não no que SENTEM que é certo.

Em algum ponto da vida, percebem que falta. Sentem falta de algo...mas não conseguem expressar em palavras...não sabem O QUE falta.

Você conhece alguém assim?

Pois é. Muitos pensam: Já vivi tantos anos assim...não há mais tempo para fazer escolhas diferentes. Pois eu digo, até por experiência própria, que SEMPRE É TEMPO DE MUDAR!

APRENDA A OUVIR A VOZ DO SEU CORAÇÃO! Ele tem todas as respostas que você busca. (e também as respostas para perguntas que nem foram formuladas ainda!)

Não sabe por onde começar? Da uma olhada nessas 3 dicas valiosas, que eu preparei para te ajudar!

 

1. Conheça-se

Dedique tempo ao autoconhecimento. Calma! Isso não quer dizer que você precisa de terapia ;)

É bem simples: comece buscando resposta para essas questões:

  • O que você gosta de fazer? O que faz seu coração bater mais forte?
  • Você encontra tempo para fazer essas coisas? (aqui preste bem atenção...se sua resposta for não....sinal de ALERTA VERMELHO)
  • A sua rotina diária te traz felicidade?

Claro que existem tantas outras questões importantes, mas aqui temos um bom começo!

Procurar respostas para esse tipo de pergunta, te colocará em contato intenso com seu coração. Pode gerar um certo desconforto no começo, mas os resultados são incríveis!

 

2: De onde vem a mensagem? Aprenda a distinguir.

O que você está levando em conta quando toma suas decisões? Estabilidade financeira? A opinião de amigos ou familiares? Sua disponibilidade de tempo? Se você disse SIM para alguma dessas coisas...está escutando em alto e bom tom a voz da sua razão!

Consegue pensar na Felicidade, no Prazer e na Realização Pessoal que essa escolha te trará, mesmo que você tenha que batalhar muito para chegar lá? Aha! Preste atenção...Esse é o seu coração falando!

 

3. Tenha coragem!

Não deixe que o medo de se machucar ou decepcionar te paralise. A verdade é que você provavelmente vai ter seu coração partido mais de uma vez na vida, e não terá sucesso em tudo o que faz... Mas dor e fracasso também trazem lições importantes.

As pessoas que se conhecem, encontram dentro de si Coragem para escutar a voz do seu coração e Sabedoria para ouvir também a voz da razão. Ambas são importantes e com o tempo tornam-se uma só.

 Pense nisso com carinho e coloque em prática! Comece hoje mesmo ;)

 

Grande beijo no seu coração!

Carol Avoni