Rejeição, você sofre com isso?

Em 23/11/2016 , Comments

Você sabia que a dor da rejeição é sentida pelo cérebro da mesma forma que a dor física? Seja uma rejeição social, amorosa ou familiar, ela dói, assim como a dor física. E isso foi comprovado por pesquisas cientificas. A rejeição ativa no cérebro as mesmas áreas que a dor física.

Você pode se perguntar: por que alguns sofrem mais do que os outros, se a mesma região no cérebro é ativada em todas as pessoas? A resposta é bem simples: a intensidade da dor varia de acordo com as expectativas do indivíduo.

Se você já se sentiu rejeitado em alguma situação na sua vida, sabe bem do que eu estou falando.

É aquele sentimento dolorido que se manifesta quando alguém nos abandona, ou quando recebemos um tratamento negativo e diferenciado em relação aos colegas do trabalho ou da escola.  A sensação do abandono ou de menos valia. Uma sensação de inadequação.

Esse sentimento diminui sua autoestima, e parece que não há lugar pra você de forma alguma. Dele se deriva a tristeza, a mágoa ou mesmo a raiva.

Diante da situação você se encolhe e começa a pensar que existe um defeito grave em você. Então passa a necessitar de uma constante aprovação de terceiros, buscando o reconhecimento a todo custo.

O primeiro passo, é reconhecer que somos passíveis de falhas, logo é perdoável se alguém te critica por algum feito. Não desista! Procure identificar onde pode estar a falha, para que o assunto possa ser resolvido.

Se você não consegue identificar a falha e sente que há uma animosidade do outro em sua direção, sem motivo aparente, não permita que isso interfira na manifestação das suas capacidades. Você não pode mudar a forma como o outro age, mas pode se trabalhar e buscar elevar a sua vibração. Desta forma esse tipo de pessoa e/ou situação terá cada vez menos espaço para se manifestar em sua vida.

Lembre-se: Tudo é aprendizado e oportunidade para evoluirmos!

 

Tenha confiança em você mesmo! Está difícil? Os Florais de Bach podem facilitar essa questão de forma muito efetiva, transformando o sentimento negativo de rejeição em auto aceitação.

Gentian – dará a força e confiança necessárias para enfrentar as dificuldades internas relacionadas ao sentimento de rejeição.

Larch – irá levantar a moral, recuperando a autoestima e valorizando suas capacidades.

Willow – caso haja mágoas provocadas pela rejeição (o que é muito comum), essa essência ajuda a perdoar e diluir o ressentimento, para que você possa seguir seu caminho sem o peso dessa dor.

Holly – se a raiva tomou conta e envenenou a sua alma, essa essência ajuda a acalmar o ânimo, trazendo o perdão e te afastando da nocividade que a cólera pode causar.

Crab Apple – recupera a sensação de bem-estar e auto aceitação, ajuda a trabalhar aquela sensação de ser portador de algum defeito grave.

Gostou do post? Curta, deixe sua opinião, seu depoimento ou simplesmente compartilhe com seus amigos. Alguém poderá estar precisando saber disso e você poderá ajudar!

 

Texto: Sandra Baptista